quinta-feira, 1 de julho de 2010

AhHhhhhhhhhhhhhh o verão.. praia, sol, curtição...
não pra mim, pelo menos acho que não.
Férias chegaram enfim, mas não to tão animado quanto achei que iria estar.
Queria ficar de férias, pensando que ia ser tudo ótimo, que ia ter o que fazer, só que eu passei 3 anos acostumado a ter com quem passar as férias.
Só que as coisas mudaram, a situação agora é outra.
As vezes é bom estar assim, sozinho. Mas eu queria ter pelo menos o que fazer.
Pior que só tá começando o mês
E pra piorar mais, morando longe se torna mais dificil fazer qualquer coisa.

Tempos bons eram aqueles de criança, tudo era diversão, sem tantas responsabilidades..
Quando a gente cresce, percebe que as coisas não são tão fáceis quanto pareciam ser, passamos a entender as coisas do nosso passado, acordamos para o mundo (nem todo mundo acorda, tem aqueles que vivem para sempre no seu mundinho de fantasias, que não acordam nunca).
Mas como eu dizia, eram tempos muito bons, mas que hoje não passam de lembranças, boas e ruins.
Pelo menos meus tempos de criança foram bons, as crianças de hoje em dia são totalmente diferentes..
O mundo mudou completamente, certos valores, costumes, foram e estão sendo abandonados.

Fiquei de contar  história de como consegui duas cicatrizes no mesmo lugar. Então aqui vai.
Me lembro bem, na nossa antiga casa, no quarto. Eram 3 camas alinhadas, uma ao lado da outra com a TV no centro. Estavam no quarto, eu, felipe (meu irmão) e fábio (afilhado dos meuss pais), estavamos assistindo televisão, passava power ranger, logo quando estreou. E depois que terminou começamos a pular de uma cama para outra, brincando, quando chegou o papai pedindo pra gente parar, por que podiamos acabar caindo e tal.. Ele tinha acabado de chegar da feira, onde comprou ums ratoeiras. Ao contrário de mim, meu irmão sempre gostou de aprontar, e nisso ele viu uma grande oportunidade, pegou uma das ratoeiras, armou, e começou a correr atrás da gente. A nossa antiga casa era grande, na época tinham 3 quartos,  3 banheiros, cozinha ampla, sala com aproximadamente uns 32m², garagem para 4 carros, mas enfim, a questão é que era bem grande e sendo assim tinha bastante lugar para se esconder.. consegui me esconder do doido do meu irmão, me escondi no nosso quarto, debaixo da cama, era uma daquelas camas de ferro, pintada de branco, mas continuando, meu irmão entrou no quarto e não me viu escondido (pelo menos era o que eu achava no momento), então eu mais tranquilo, devagar coloquei minha cabeça pra fora, e nessa hora o felipe entra no quarto gritando pra me assustar, dei com a parte de trás da cabeça na cama e logo em seguida meu queixo no chão, abrindo assim um corte.. levei 5 pontos no queixo.
Considero engraçada essa historia, pela loucura do meu irmão, que era apenas uma criança, sair correndo pela casa atrás de mim querendo pregar a roteira em mim.. hoje em dia acho engraçado, mas na hora eu tava morrendo de medo. rsrsrsrs
Pois é, e lá fui eu para a clinica dos acidentados pela primeira vez na minha vida..
Agora vocês devem se perguntar: não eram duas cicatrizes no mesmo lugar?!
Então, a segunda foi um bom tempo depois, no final de 96, já tinha 7 anos .. tinha ido para mosqueiro, passar o dia.. fomos para a casa do tio da minha prima, não é meu tio, é tio dela.. Estavamos brincando na piscina, correndo.. E nessa mamãe já tinha avisado pra não correr na beira da piscina, é perigoso.. Devia ter escutado ela, quando mãe fala, acaba acontecendo. Mas então, acontece que a borda da piscina era de pedra, e eu escorreguei e fui com queixo, parecia uma lamina cortando meu queixo.. só que eu nem senti nada. me levantei e continuei correndo e por fim me joguei na piscina, só que o cloro fez arder meu queixo, passei a mão no queixo e vi que a água da piscina estava ficando vermelha, então logo conclui que estava sangrando meu queixo.. simplesmente sai da piscina, o tio da minha prima é médico, ele disse que não precisava levar ponto, simplesmente limpou e colocou um esparadrapo pra fechar. E logo logo lá estava eu brincando novamente, mas nada de correr na beira da piscina, mas tomei banho de piscina numa boa depois.. no fim do dia voltamos pra casa, no dia seguinte iriamos viajar para ponta de pedra.. e se já não bastasse o queixo, quando fui dormir.. a mesma maldita cama de ferro, coloquei o travesseiro na beira da cama,e fui de cara ao encontro do travesseiro, só que a parte de espuma tava mais embaixo e eu errei o calculo.. fui de boca no ferro da cama, foi quando quebrei meu dente da frente, a metade dele é de resina..

Eu não aprontava muito quando criança, mas eu sempre me batia. "O mundo não é justo, eu sei, mas por que ele nunca é injusto a meu favor?"

O bolo está muito gostoso, já recebi elogios por ele. Infelizmente quem deveria comer o bolo não pode ter o prazer de prova-lo.

Nenhum comentário: